About Me

Nosso email caixasalexim@live.com
Comecei este blog em razao dos problemas enfrentados pela comunidade brasileira com a Empresa Alexim Moving, no intuito de ajudar a todos:

Wednesday, April 8, 2009

Comunicado.

Boa noite a todos que estao seguindo o blog..

Venho pedir desculpas a todos or nao estar postando mais informacoes, mas e que tive varios problemas de saude na Familia, que me deixaram impossibilitados de fazer novos posts.

Ok, mas vamos la.

Segunda feira passada dia 6 de Abril liguei de novo para a Alexim pois ainda nao recebi minhas caixas, e a atendente comecou com as mesmas desculpas dizendo que ainda estao retidas no porto, entao fui claro que estas desculpas nao me servem mais, por fim ela me disse " Ok, a verdade e que a Alexim nao tem grana para pagar as despesas de liberacao e armazenamento, e que o dono da Empresa se encontra no Brasil tentando negociar".

Eles estao ligando para varias pessoas pedindo alguma quantia para dar prioridade, mas ja tive o relato de varias pessoas que deram, 50, outras 95 dolares, e que ainda nao receberam as caixas, outros receberam somente as caixas mas as coisas de valor nao estavam la, portanto aconselho a todos a nao pagar nada a mais do que foi pago.

Ha algumas semanas atras eu e o Carlos da Assistencia Total, estivemos com o consul do Brasil em Boston Mário Saad, para pedir mais informacoes sobre o que fazer, em relacao ao caso da Alexim Moving, ele disse que o consulado nao tem jurisprudencia sobre o caso, pois e uma transacao comercial, e como tal deve-se procurar os orgaos legais da justica americana para resolve-lo.
No caso de Massachusetts e o Procurador geral do Estado, na qual eu e varias outras pessoas ja estamos com processo em andamento, o link e :
http://www.mass.gov/?pageID=cagohomepage&L=1&L0=Home&sid=Cago

e o link direto para se fazer uma reclamacao e :

http://www.mass.gov/Cago/docs/Consumer/consumercomplaintform.pdf

lembrando-se que tem que ser em ingles, apos preenchido, e so clicar no botao de enviar la no final e pronto, quem nao conseguir mandar online, pode imprimir o formulario e enviar para

PublicInquiry & Assistance Center
Attorney General’s Office
One Ashburton Place
Boston, MA 02108


Esta semana conversei com a pessoa responsavel pelo meu caso , e ele disse que a Alexim deu prazo para ele ate o fim de Abril, se depois disto nao se resolver ai vai se partir para uma outra etapa mais dura contra a compania.

Uma coisa que o consul tambem disse , e que : Fica meio dificil entrar com um processo contra a alexim no Brasil, pois ela esta sediada aqui nos EUA.
Mas do meu ponto de vista apartir do momento em que estes recursos daqui comecarem a se tornar mais serios aqui podera ser feito algo sim, pois estou estudando alguma coisa aqui que ainda nao postarei ate ter certeza, mas aguardem.
O que o consul disse e que para ficarem atentos la no brasil, quando forem entregues as caixas, se algo de errado acontecer, deve-se acionar o 190 na hora e fazer uma queixa de furto, e com isto ira se abrir mais e mais precedentes contra a empresa, por isto digam aos teus parentes la no Brasil para que nao deixem as pessoas que forem fazer as entregas irem embora antes de abrir as caixas, tenham nas maos a lista do que foi mandado.

Por enquanto e so, esta semana estarei postando mais coisas, pois Gracas a DEUS os meus problemas pessoais ja estao sendo resolvidos da melhor forma possivel, e de forma que eu nem imaginava.

Fiquem na PAZ.

Angelo Coelho

11 comments:

  1. Fala ai Angelo poxa cara que foda esses lances de problema...deixa o cara realmente mal pra caralho!!!
    Ou cara saca soh a Alexim entrou em contato comigo para fazer o deposito de $60 soh que realmente cara eu estou com medo...eu sei la velho tantas vezes que ja confiamos e dei uma pesquisada na net vi que varias pessoas pagaram e nao receberam entao fica meio embassado confiar numa empresa que ja te deu o cano varias vzes....outra coisa cara...eu nao declarei tudo que tinha dentro da minha caixa....orientacao de outras pessoas que disseram para nao declarar, pois, se voce declarar seria mais facil deles identifica os produtos e fazer o furto...
    Mas assim eu lembro de cada coisa que foi colocada dentro da caixa....como posso proceder no Brasil, para acionar o 190 e dar queixa de roubo?
    Outra coisa...esse servico do procurador de MA, eh um servico cobrado?

    Abracos

    ReplyDelete
  2. Olha, na semana passada conversei com o próprio Luciano Campos da Alexim, por telefone, aqui no Brasil. Ele realmente se encontra aquino Brasil; eles realmente se encontram sem dinheiro para fazer a liberação; eles realmente estão pedindo dinheiro para a liberação das caixas, dinheiro esse, que segundo o próprio Luciano, poderá ser utilizado depois como crédito para o envio de novas caixas, coisa que eu acredito que ninnguém fará, pois acho pouco provável que algum de nós continue utilizando o serviço dessa empresa. Mas enfim, o fato é esse: eles estão sem dinheiro para liberar as nossas caixas. Por causa da falta de dinheiro, tudo será feito lentamente, dentro das possibilidades dele, segundo o que ele me disse. Corremos o risco de que nossas caixas entrem em perdimento. Eu não tenho como ajudar com dinheiro, estou no Brasil, e questionei isso a ele. Ele disse que não dar o dinheiro, não significa, necessariamnete que não terei a caixa liberada logo, e o contrário tb é verdade. Portanto, continuamos na mesma situação... Tentei procurar órgãos aqui no Brasil que nos pudesse ser de alguma ajuda. Mas, infelizmente, não existe nada que possa ser feito. Imagino, que vcs que estão nos EUA, não estão conseguindo lograr êxito com denúncias e reclamações, pois realmente, não há muito o que se fazer. Temos que confiar em Deus, que não há de permitir que percamos o fruto do nosso suor.

    ReplyDelete
  3. Ellen, como vc conseguiu falar com o Luciano? Até pagaria o dinheiro se fosse liberar com alguem direto, se visse algum documento de liberação ou algo do tipo. Tem algum tel da Alexim no Brasil?

    ReplyDelete
  4. Essa é a pergunta crucial: Existe algum contato da Alexim no Brasil? Porque assim facilitaria as coisas para muita gente, podendo ir pessoalmente na aduaneira fazer o necessário e liberar a bendita mercadoria, a minha por sinal está por aí rodando a 8 meses, e fui informado que está no "porto do Brasil aguardando liberação"..mas qual porto? Ninguem diz.
    E a pior sacanagem foi quando enviei a caixa em setembro/08, fui avisado que levaria de 2 a 3 meses pra receber no Brasil, e a empresa já vinha tendo problemas financeiros desde 2007, com atrasos de entrega, sem avisar nada.
    Gostaria que as pessoas que fossem recebendo avisassem, para dar esperança para as que ainda estão esperando.

    ReplyDelete
  5. OLA.ENVIEI MINHA CAIXA EM DEZEMBRO,E AINDA ESTOU NO AGUARDO TBEM.NO SITE DA ALEXIM NAO ESTÁ SENDO POSSIVEL ACESSAR O RASTREAMENTO..LIGUEI NO 3331 EM SAO PAULO,NINGUEM ATENDE..ALGUEM TERIA OUTRO TELEFONE.ESTOU EM SAO PAULO.TATIANA

    ReplyDelete
  6. Minha caixa foi enviada em Julho. Está desde o final de Setembro na aduana.
    A situação é absurda e ultrajante!
    Minha paciência com a Alexim e o tal do Luciano Campos já esgotou faz tempo!
    Se alguém estiver pensando em levá-los à justiça, ou se souber de alguém que já o fez, gostaria que me avisassem, pois desejo que os responsáveis por essa sacanagem apodreçam atrás das grades!

    Guilherme Parmegiani - São Paulo/SP
    guilherme.parmegiani arroba gmail.com

    ReplyDelete
  7. GALERA!!!TO MUITO FELIZ!!!A ALEXIM ENTREGOU MINHA CAIXA QUE EU ESPERAVA DESDE DEZEMBRO...PORTANTO,NAO DESISTAM!!!!!BOA SORTE Á TODOS!! ESTOU TORCENDO POR VCS!!!QUALQUER DÚVIDA ME ACIONEM OK.. tatipedroso13@hotmail.com

    ReplyDelete
  8. AHHH...CHEGUEI A IR ATÉ SANTOS,NA ALFANDEGA,POIS ESTOU EM SAO PAULO...NINGUEM SABIA DA MINHA CAIXA..ME ENCAMINHARAM PARA UM DESPACHANTE MUITO ATENCIOSO Q CUIDA DAS COISAS DA ALEXIM.MAS NAO TIVE Q RESOLVER NADA COM ELE,NEM PAGAR..POIS MINHA CAIXA CHEGOU 2 DIAS DEPOIS Q ESTIVE LÁ.

    ReplyDelete
  9. sro angelo,bom dia,como vai?estava vendo algumas postagem suas e vi o enorme enteresse em ajudar os lesaos pla aleximmoving,pois eu sou um deles ,pois enviei 3 caixas,ja faz quse 2anos e nada,pguei seguro por cada caixa e n m serviram a nada,e n mes de novenbro de 2009 m ligaram pedindo uma contribuiçao d 200dolares por cada caixa,isso e um absurdo o q eu devo fazr amigo,me ajude se puder pelo amor de deus,pq j estou perdendo a cabeça,meu recibo e 54239,email marcos5star@hotmail.com,teefone33-88421689,um abaço fica c deus

    ReplyDelete
  10. Oi gente me mande o telefone do advogado q esta cuidando do caso de vcs, mandei minha caixa em Agosto de 2008 ate hj nao entregaram
    ainda existe possibilidade de entrega?????? ja fazem quase 2 anos, por favor o q fazer????preciso de ajuda, obrigado!!!!!!katiakeven@hotmai.com

    ReplyDelete