About Me

Nosso email caixasalexim@live.com
Comecei este blog em razao dos problemas enfrentados pela comunidade brasileira com a Empresa Alexim Moving, no intuito de ajudar a todos:

Wednesday, April 15, 2009

Materia publicada hoje no Jornal Brazilian Times.

Vamos todos nos unir , mandem para todos da sua lista, enquanto mais gente souber , melhor.

http://www.braziliantimes.com/site/noticia.php?idText=2509&secao=comunidade_brasileira

Video da Ultima Reuniao.

Pessoal, ai vai o link para o video da ultima reuniao.


http://www.justin.tv/clip/761b467d650f9636


os dois primeiros estao com problemas de som, mas acho que apartir do 3 ja esta com som normal

E nao se esquecam que a proxima reuniao sera transmitida online para todos aqueles que queiram acompanhar e participar online no chat.

http://www.justin.tv/caixasalexim

Assistam como foi a ultima reuniao e fiquem atentos para a proxima dia 24 de Abril as 3:30 em Quincy....

Tuesday, April 14, 2009

Carta enviada a varias autoridades e a midia.

Eu mandei esta carta para a rede globo (Fantastico), O consulado Brasileiro em Boston, Ministerio Publico Federal e Ministerio publico federal internacional a cerca de 3 semanas atras, e ninguem me retornou, peco a voces que enviem tambem a todos eles, coloquem teus nomes no lugar do meu e vamos mostrar toda esta podridao que esta acontecendo.

Fantastico (fantastico@redeglobo.com.br); Consulado em Boston (cgbos@consulatebrazil.org); Ministerio publico federal (pfdc@pgr.mpf.gov.br); Ministerio publico federal internacional (internacional@pgr.mpf.gov.br)


Oi bom dia.

Meu nome e Angelo Coelho, vivo na regiao de Boston, MA, EUA. Venho atraves deste email pedir ajuda a respeito de uma compania de mudancas aqui nos EUA, que esta passando a perna na comunidade brasileira , nao somente aqui em MA, mas em varios estados. Tudo comecou quando resolvi mandar algumas caixas com presentes para alguns familiares no Brasil, fiz duas caixas de 48 polegadas e acionei a compania Alexim Moving (www.aleximmoving.com) que veio a minha casa recolheu as caixas e disse que no prazo de 90 dias estaria sendo entregue a meus familiares ai no Brasil.Passaram se 90 dias e nada, entao comecei a ligar para a compania e eles disseram que alguns containers estavam parados no porto ai no Brasil, pois a receita federal , que e o orgao que faz a liberacao destes containers estava em greve, e que em breve seria liberado, me pediram um prazo de mais uns 15 dias, apos este prazo nada, liguei de novo e me derama mesma desculpa, entao questionei sobre a localizacao destes containers, para saber se estava no Porto em Santos, ou no Rio ou em qual seria, eles disseram que nao poderiam me passar estas informacoes, e me pediram mais um prazo para resolver a situacao.Entao comecei a suspeitar que algo estava errado, fiz uma busca pelo google, e veio a tona o que eu desconfiava, centenas de pessoas na mesma situacao, algumas aguardando suas mercadorias ha mais de 2 anos, e a compania sempre se squivando.
http://www.merchantcircle.com/business/Alexim.Moving.305-884-8196/review/list
Entao procurei a imprensa local e trouxe este episodio a todos, entao saiu uma publicacao no Brazilian Times, eu dei meu email para que se tivesse mais alguem na mesma situacao que me procurasse.Dezenas de pessoas comecaram a me procurar dizendo estarem com os mesmos problemas, e que ja estavam aguardando suas encomendas chegarem ao Brasil e nunca chegavam, enato tive a ideia de criar um blog para debatermos sobre o assunto (http://caixasalexim.blogspot.com), e criei um email (caixasalexim@live.com) e comecei a ver o que realmente estava acontecendo, procurei ligar para a empresa e pegar mais informacoes, mas sempre as mesmas desculpas vinham, ate que eles tomaram conhecimento que pessoas estavam se reunindo para buscarem uma situacao, ai comecaram a mudar a conversa, conversei algumas vezes com a Dona Fatima Sousa, aiela disse que a empresa estava passando por alguns problemas logisticos, depois que a empresa estava com problemas financeiros, etc.Mas nunca resolveram a minha situacao e a de centenas de pessoas, busquei ajuda junto ao BBB (Better Busines Bureau) um tipo de procon ai no Brasil, e fiz uma reclamacao junto ao orgao, como segue o link
http://www.bbbsoutheastflorida.org/DV.aspx?BBBDOC=SJH2pXYN8zc=
entao fui aos jornais e comecei esta cruzada para poder resolver nao somente a minha situacao, mas a de centenas de pessoas, que trabalham pesado, e que estao vendo esta compania os passando a perna, o jornal Brazilian Times (http://www.braziliantimes.com/site/index.html) comecou a me ajudar e a ajudar outros que estao envolvidos neste mesmo problema como mostram os links abaixo:
http://www.braziliantimes.com/site/noticia.php?idText=2205&secao=comunidade_brasileira
http://www.braziliantimes.com/site/noticia.php?idText=2240&secao=comunidade_brasileira
http://www.braziliantimes.com/site/noticia.php?idText=2241&secao=comunidade_brasileira
http://www.braziliantimes.com/site/noticia.php?idText=2261&secao=comunidade_brasileira
entao fui procurado pela apresentadora de um programa de TV local Shirley Farber (papoTV@msn.com) que tem um programa de tv que veicula em quase todo oestado de Massachusetts, e fiz uma entrevista,antes porem liguei para a compania Alexim Moving, e disse que se possivel o Dono da compania o Sr. Luciano Campos quisesse ou pudesse ligar durante esta entrevista para expor a situacao, mas nao ligou, a entrevista foi ao ar, entao a apresentadora me conectou com outra pessoa, o ativista comunitario Carlos A.F. Da Silva (assistenciatotal@aol.com) da Assistencia Total, que e uma organizacao de apoio a comunidade Brasileira para que pudessemos tentar juntos a resolver esta situacao.Apos me encontar com ele, que se prontificou espontaneaente, comecamos a contactar as pessoas lesadas pela compania, e marcamos uma reuniao na sede da Organizacao em Quincy, MA, varias pessoas compareceram, entao pude ver no rosto de cada um , a agonia e a tristeza, de serem enganados e passados para traz por esta compania, entao fizemos planos e metas, com a Ajuda do Carlos tambem veio a me apoiar o Sr. Fausto da Rocha, que representa o Centro do Imigrante Brasileiro.Entao unidos, marcamos uma segunda reuniao, na qual esteve presente o advogado Charles Kelly e a representante do Governo de MA atraves do Consumer Rights Protection, Joanne M. Dalabon, e enviamos uma reclamacao para o procurador geral do estado, para poder nos ajudar nesta questao.Foi aberto uma acao contra a empresa que entao se pronunciou e disse que iria agilizar as entregas.
http://www.braziliantimes.com/site/noticia.php?idText=2261&secao=comunidade_brasileira

Mas ate agora nada foi feito, por parte da compania que continua a operar como se nada estivesse acontecendo, inclusive com comerciais na TV (Globo Internacional) inclusive oferecendo o envio de mudancas e de veiculos para o Brasil, nao quero que novas "vitimas possam cair nas maos desta empresa, queria pedir tambem o apoio do Consulado Brasileiro em Boston e do Ministerio Publico Brasileiro, na qual estou encaminhando tambem este email Obrigado e aguardo resposta.

Angelo G. Coelho

CONSUMIDORES LESADOS, UNAM-SE EM FAVOR DA SUA CAUSA!

Após ler em jornais e ouvir em várias rádios a indignação de consumidores
lesados reclamando da falta de compromisso de empresas de mudanças
em entregar seus pertences no Brasil dentro do prazo estipulado em recibo,
e, depois de observar estes consumidores sem rumo certo e sem um apoio
das ONGs já estabelecidas há anos, a Assistência Total Brasileira,
mesmo sem recursos financeiros, sem funcionários remunerados e fugindo
de sua missão, resolveu se envolver nesta disputa e tentar solucionar
a questão com as caixas não entregues. Carlos Da Silva disse que vários
casos já foram resolvidos, mas que existem centenas de consumidores
que ainda aguardam a entrega de suas caixas no Brasil.
Muitos dos donos destas empresas continuam gastando dinheiro com
propaganda em jornais e televisão. Muitos jornais, rádios, revistas
e websites sociais brasileiros para não ficar em má situação com estes
donos de empresas irresponsáveis, deixam de publicar as
reclamações dos consumidores e também as reuniões que já
aconteceram para buscar solução. “Peço à comunidade para aplaudir
os jornais, rádios, revistas, repórteres e donos de websites sociais
brasileiros que estão apoiando sua causa. Sem estes meios de comunicação,
os consumidores lesados estariam ainda em pior situação”,
disse Carlos Da Silva.
Segundo Carlos Da Silva, dezenas de queixas contra várias empresas
foram encaminhadas para a Procuradoria Geral do Estado de Massachusetts
que está investigando gratuitamente a potencial violação dos direitos dos
consumidores, com o intuito de resolver as queixas com eficiência e rapidez.
Além disso, foi criado dentro da ATB, o Comitê de Defesa do Consumidor Brasileiro (CDCB).
O CDCB na pessoa de Carlos Da Silva está mediando gratuitamente algumas
destas disputas diretamente com donos das transportadoras.
Caso não sejam resolvidos nesta etapa, estes novos casos também
serão encaminhados à Procuradoria Geral. Os consumidores que ainda
não apresentaram queixa podem fazê-lo direto à
Procuradoria Geral, site www.mass.gov/ago.
O CDCB da Assistência Total Brasileira convida a todos os donos das
empresas de mudanças para comparecerem a uma reunião com
representantes da Procuradoria Geral de Massachusetts e com alguns
consumidores. Esta reunião acontecerá no número
33, Cottage Ave. em Quincy, na Sexta Feira, dia 24 de abril às 3:30pm.
Este horário foi o horário oferecido pelas autoridades que pretendem estar
presentes.
A Assistência Total Brasileira é uma Organização Não Governamental,
privada, sem fins lucrativos que promete fornecer serviços de assistência
aos brasileiros em todas as suas necessidades como imigrantes.
A ONG é uma rede formada por líderes comunitários comprometidos em
prestação de serviços tais como: Ajuda ao cidadão, treinamento profissional,
aulas de inglês, ajuda nos direitos civis, acesso a moradia, planos de saúde,
educação cívica e acesso às escolas e muito mais. A filiação é aberta a todos
os brasileiros e seus amigos. Ao afiliar-se à ONG, o interessado se
beneficiará de serviços que o ajudarão a preencher lacunas, responder
perguntas e poderá vir a ser uma pessoa mais produtiva para a sociedade.
Afilie-se hoje e ajude a manter esta ONG aberta.
Individual - $25.00 por ano – Família $40.00 por ano – Empresa $100.00 por ano.
Empresas que doarem $100.00 por mês serão listadas no website da ONG
como patrocinador oficial. http://www.assistenciatotalbrasileira.org.
Sua contribuição pode ser deduzida em seu imposto de renda.
Para mais informações ligue para (617) 773-2006
Email: assistenciatotal@aol.com