About Me

Nosso email caixasalexim@live.com
Comecei este blog em razao dos problemas enfrentados pela comunidade brasileira com a Empresa Alexim Moving, no intuito de ajudar a todos:

Tuesday, April 14, 2009

Carta enviada a varias autoridades e a midia.

Eu mandei esta carta para a rede globo (Fantastico), O consulado Brasileiro em Boston, Ministerio Publico Federal e Ministerio publico federal internacional a cerca de 3 semanas atras, e ninguem me retornou, peco a voces que enviem tambem a todos eles, coloquem teus nomes no lugar do meu e vamos mostrar toda esta podridao que esta acontecendo.

Fantastico (fantastico@redeglobo.com.br); Consulado em Boston (cgbos@consulatebrazil.org); Ministerio publico federal (pfdc@pgr.mpf.gov.br); Ministerio publico federal internacional (internacional@pgr.mpf.gov.br)


Oi bom dia.

Meu nome e Angelo Coelho, vivo na regiao de Boston, MA, EUA. Venho atraves deste email pedir ajuda a respeito de uma compania de mudancas aqui nos EUA, que esta passando a perna na comunidade brasileira , nao somente aqui em MA, mas em varios estados. Tudo comecou quando resolvi mandar algumas caixas com presentes para alguns familiares no Brasil, fiz duas caixas de 48 polegadas e acionei a compania Alexim Moving (www.aleximmoving.com) que veio a minha casa recolheu as caixas e disse que no prazo de 90 dias estaria sendo entregue a meus familiares ai no Brasil.Passaram se 90 dias e nada, entao comecei a ligar para a compania e eles disseram que alguns containers estavam parados no porto ai no Brasil, pois a receita federal , que e o orgao que faz a liberacao destes containers estava em greve, e que em breve seria liberado, me pediram um prazo de mais uns 15 dias, apos este prazo nada, liguei de novo e me derama mesma desculpa, entao questionei sobre a localizacao destes containers, para saber se estava no Porto em Santos, ou no Rio ou em qual seria, eles disseram que nao poderiam me passar estas informacoes, e me pediram mais um prazo para resolver a situacao.Entao comecei a suspeitar que algo estava errado, fiz uma busca pelo google, e veio a tona o que eu desconfiava, centenas de pessoas na mesma situacao, algumas aguardando suas mercadorias ha mais de 2 anos, e a compania sempre se squivando.
http://www.merchantcircle.com/business/Alexim.Moving.305-884-8196/review/list
Entao procurei a imprensa local e trouxe este episodio a todos, entao saiu uma publicacao no Brazilian Times, eu dei meu email para que se tivesse mais alguem na mesma situacao que me procurasse.Dezenas de pessoas comecaram a me procurar dizendo estarem com os mesmos problemas, e que ja estavam aguardando suas encomendas chegarem ao Brasil e nunca chegavam, enato tive a ideia de criar um blog para debatermos sobre o assunto (http://caixasalexim.blogspot.com), e criei um email (caixasalexim@live.com) e comecei a ver o que realmente estava acontecendo, procurei ligar para a empresa e pegar mais informacoes, mas sempre as mesmas desculpas vinham, ate que eles tomaram conhecimento que pessoas estavam se reunindo para buscarem uma situacao, ai comecaram a mudar a conversa, conversei algumas vezes com a Dona Fatima Sousa, aiela disse que a empresa estava passando por alguns problemas logisticos, depois que a empresa estava com problemas financeiros, etc.Mas nunca resolveram a minha situacao e a de centenas de pessoas, busquei ajuda junto ao BBB (Better Busines Bureau) um tipo de procon ai no Brasil, e fiz uma reclamacao junto ao orgao, como segue o link
http://www.bbbsoutheastflorida.org/DV.aspx?BBBDOC=SJH2pXYN8zc=
entao fui aos jornais e comecei esta cruzada para poder resolver nao somente a minha situacao, mas a de centenas de pessoas, que trabalham pesado, e que estao vendo esta compania os passando a perna, o jornal Brazilian Times (http://www.braziliantimes.com/site/index.html) comecou a me ajudar e a ajudar outros que estao envolvidos neste mesmo problema como mostram os links abaixo:
http://www.braziliantimes.com/site/noticia.php?idText=2205&secao=comunidade_brasileira
http://www.braziliantimes.com/site/noticia.php?idText=2240&secao=comunidade_brasileira
http://www.braziliantimes.com/site/noticia.php?idText=2241&secao=comunidade_brasileira
http://www.braziliantimes.com/site/noticia.php?idText=2261&secao=comunidade_brasileira
entao fui procurado pela apresentadora de um programa de TV local Shirley Farber (papoTV@msn.com) que tem um programa de tv que veicula em quase todo oestado de Massachusetts, e fiz uma entrevista,antes porem liguei para a compania Alexim Moving, e disse que se possivel o Dono da compania o Sr. Luciano Campos quisesse ou pudesse ligar durante esta entrevista para expor a situacao, mas nao ligou, a entrevista foi ao ar, entao a apresentadora me conectou com outra pessoa, o ativista comunitario Carlos A.F. Da Silva (assistenciatotal@aol.com) da Assistencia Total, que e uma organizacao de apoio a comunidade Brasileira para que pudessemos tentar juntos a resolver esta situacao.Apos me encontar com ele, que se prontificou espontaneaente, comecamos a contactar as pessoas lesadas pela compania, e marcamos uma reuniao na sede da Organizacao em Quincy, MA, varias pessoas compareceram, entao pude ver no rosto de cada um , a agonia e a tristeza, de serem enganados e passados para traz por esta compania, entao fizemos planos e metas, com a Ajuda do Carlos tambem veio a me apoiar o Sr. Fausto da Rocha, que representa o Centro do Imigrante Brasileiro.Entao unidos, marcamos uma segunda reuniao, na qual esteve presente o advogado Charles Kelly e a representante do Governo de MA atraves do Consumer Rights Protection, Joanne M. Dalabon, e enviamos uma reclamacao para o procurador geral do estado, para poder nos ajudar nesta questao.Foi aberto uma acao contra a empresa que entao se pronunciou e disse que iria agilizar as entregas.
http://www.braziliantimes.com/site/noticia.php?idText=2261&secao=comunidade_brasileira

Mas ate agora nada foi feito, por parte da compania que continua a operar como se nada estivesse acontecendo, inclusive com comerciais na TV (Globo Internacional) inclusive oferecendo o envio de mudancas e de veiculos para o Brasil, nao quero que novas "vitimas possam cair nas maos desta empresa, queria pedir tambem o apoio do Consulado Brasileiro em Boston e do Ministerio Publico Brasileiro, na qual estou encaminhando tambem este email Obrigado e aguardo resposta.

Angelo G. Coelho

6 comments:

  1. Angelo li o seu texto e fiz algumas modificacoes e acrescentei algumas linhas e enviei para os emails que constam no seu post.
    Como eu disse infelismente eu nao posso participar das reunioes, pois tenho apenas domingo de folga...mas fiz ai o email e mandei para todos citados acima.

    Abracos

    ReplyDelete
  2. Eu tambem fui lezada pela alexim,mandei 5 caixas que vai completar 1 ano dia 29 de junho e nunca chegaram,ja tentei de tudo sem exito,estou no BRASIL mas vou voltar ao USA este mes e gostaria de entrar em contato com voces para juntos lutarmos na intencao de rever nossas caixas ou ser resarcidos do prejuizo,nao podemos ficar quietos pois esta nao e a primeira vez que acontece comigo,se for possivel que alguem mantenha contato comigo devo viajar no dia 24 deste mes vou para MA onde mora minha filha,sou cidada americana e juntos vamos lutar pelos nossos direitos agradeco a quem puder manter contato comigo.mail bernadetedupuis@yahoo.com

    ReplyDelete
  3. Eu tambem fui lesada

    ReplyDelete
  4. Tem uma semana que ligo 4 vezes por dia e ninguem atende mais... Será que eles fecharam? Estou no Brasil e muito apreensiva nao sei mais o que fazer. mimoterane@hotmail.com

    ReplyDelete
  5. meu nome e carlos eu tambem sou uma das vitimas com esta situacao gostaria de lembrar que me entregaram algumas caixas mais um televissor que eu paguei 1400 dollares se encontra guardado com estes coruptos ai nos USA

    ReplyDelete
  6. Ola meu nome e Marilene, E estou no Brasil a 3 mezes. Eu mandei 10 caixas atravez da compania ALEXIM MOVING e tem 1 ano e 5 mezes que elas ainda estao no caminho. Tinha perdido as esperanças mas vendo estes depoimentos voltei a ter um pouco de esperança. Se alguem saber oque eu devo fazer por favor entre em contato comigo.

    bribeiro17@gmail.com

    ReplyDelete